Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lost in wonderland

lost in wonderland

Vira-cas(a)cas

Outubro 05, 2019

todàgente que tem passado por aqui nos últimos 11 anos sabe da minha paixão declarada ao cascas, e não quero passar por vira-casacas por tê-lo despachado de forma tão abrupta, quando ainda há um ano disse que 10 anos era pouco, e que tinha intenções de ficar com ele pelo menos mais 5...

até para mim, a coisa foi totalmente inesperada, a sério!

que não restem duvidas nenhumas, amei aquele o carro desde o primeiro segundo, até ao último em que o tive. aproveitei-o ao máximo, e senti um nó na garganta quando me despedi dele. entreguei-o prestes a fazer 11 anos e com uns respeitáveis 220 mil km no lombo, e impecável, como sempre foi...

acontece que a nissan era a única marca que andava atenta às novidades, porque já se sabe que tenho uma cena com nissans. por mim, tinha nissans até ao fim dos meus dias. só que a nissan, depois de ter parido o qashqai, parece que se encostou à sombra do sucesso do carro, fazendo apenas alterações estéticas e acompanhando as tecnologias de apoio à condução, mas de resto, sem grandes novidades. além disso, o aspecto dos modelos mais recentes não me seduzia particularmente, o qashqai tornou-se num carro de família, com um ar adulto e respeitável, e eu comecei a deixar de identificar-me com ele.

mais ou menos pela mesma altura, o homem começou a dizer (e eu concordava), que o qashqai era "demasiado" carro só para nós os dois, e andava de atenções viradas ao juke, por ser mais pequeno e mais ágil (como testemunhamos no ano passado, em maiorca). mas.. eu acho o carro horroroso, e não tem uma actualização significativa desde que saiu finalmente já saiu, mas.. meh..

nos entretantos, e porque não consigo abdicar do carro para as deslocações na cidade, começou-me a dar um certo peso na consciência por ter um carro poluente e barulhento, quando finalmente chegamos a uma altura em que já existem alternativas. e comecei a deitar o olho aos eléctricos, embora ache que ainda não amadureceram o suficiente para as minhas necessidades (pelo menos 700km de autonomia, e que não precise de assaltar um banco para pagá-lo).

vai daí, estava confortavelmente à espera que a nissan puxasse outra à QQ, e lançasse um crossover compacto eléctrico à maneira, i.e. o juke (once you drive high, you never go back), mas com umas linhas jeitosas. até que uma tarde destas, vamos a sair do trabalho, o homem chama-me a atenção para um carro que estava estacionado mesmo atrás do nosso.

"topa-me este bicho", diz ele...

eix cum caralho... que carro LINDO!!

ainda por cima, híbrido, que não sendo eléctrico, pelo menos na cidade, é quase como fosse.

fiquei doida com o carro. como é que um modelo [toyota c-hr] que já anda aí há alguns 3 anos me passou completamente ao lado? (in)felizmente, pertencia a alguém que trabalha nas redondezas, e passei a reparar nele (e a namorá-lo) quase todos os dias. até que o homem faz a derradeira sugestão,

"devíamos ir ao stand da toyota vê-lo por dentro, e marcar um test drive..."

...é que é já!

calhou que a marca estava com umas condições de financiamento porreiras, e o cascas podia ser entregue como entrada, não tínhamos que entrar com guito praticamente nenhum.. hummmmm..

uns dias depois de termos ido ao stand inspeccioná-lo minunciosamente, e de eu não ter conseguido encontrar nenhum defeito no carro, e de ter andado a fazer o trabalho de casa, a ver se valia mesmo a pena trocar (em vez de esperar por um eléctrico que me enchesse as medidas), fomos a um evento da marca fazer o test drive, e fiquei maluca com o silêncio e a suavidade de condução do bicho. pode ser mais rasteirinho que o cascas, mas a posição de condução é alta o suficiente. a primeira coisa que fizemos foi meter o spotify a bombar no sistema de multimédia, era um deal braker se não fosse possível. já não ter android auto......

eu estava a conter o entusiasmo, porque não estava a disposta deixar o cascas ir sem dar luta.. depois de uma longa negociata, chegamos a um ponto em que o vendedor se rendeu, "se eu lhe fizer este valor, você compra o carro hoje?".

eu disse "SIM", para horror do homem, que se contorcia desconfortavelmente na cadeira ao meu lado, às contas da ideia de trocarmos de carro, ali e agora lol

why the fuck not? por enquanto o cascas ainda vale uns trocos, mais dois ou três anos anos e não me dão praticamente nada por ele, e não tardando, começa a dar despesas (isto foi a desculpa racional que eu arranjei para justificar o facto de querer comprar um carro novo quando não precisava realmente lol). siga!!

funny thing.. a compra do QQ também foi fechada em maio, e também chegou em julho.

toyota

estou apaixonadíssima pelo carralho 😍 não só é giro que se farta, como está cheio de tecnologia genial, é super poupado, e conduz-se que é um mimo. mas sobre isso, tá um post no forno.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

'Le me

tem idade suficiente para ter juízo, embora nem sempre pareça. algarvia desertora, plantou-se algures na capital, e vive há uma eternidade com um gajo que conheceu pelo mIRC.

no início da vida adulta foi possuída pelo espírito da internet e entregou-lhe o corpo a alma de mão beijada. é geek até à raiz do último cabelo e orgulha-se disso.

offline gosta muito de passear por aí, tirar fotografias, ver séries e filmes, e (sempre que a preguiça não a impede) gosta praticar exercício físico.

mantém uma pequena bucket list de coisas que gostava de fazer nos entretantos.

'Le liwl

era uma vez um blog cor-de-rosa que nasceu na manhã de 16 de janeiro, no longínquo ano de 2003, numa altura em que os blogs eram apenas registos pessoais, sem pretensões de coisa alguma. e assim se tem mantido.

muitas são as fases pelas quais tem passado, ao sabor dos humores da sua autora. para os mais curiosos, aqui ficam screenshots das versões anteriores:
#12   #11   #10   #9   #8   #6   #5   #4

seguir nos blogs do SAPO

email: isa@sapo.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

'Le Archive

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2005
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2004
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2003
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D