Sex Education
Janeiro 21, 2019
já havia uns bons meses que não me entusiasmava tanto com uma série. quando esta caiu no netflix, o homem agarrou-se logo a ela e eu que ia deitando o olho, acabei por ficar agarrada também logo no primeiro episódio. é tão fixe, em tantos níveis.
é uma amálgama de clichés e estereótipos que têm funcionado muito bem noutras séries de teenage drama. putos desajeitados com as hormonas aos trambolhões, pais às apalpadelas, a demonstrar que nem os adultos sabem dar conta da própria vida quando mais da dos filhos, alto 80s vibe, com guarda-roupa resgatado do fundo do baú a tresandar a naftalina, e banda sonora saudosista, que duvido *muito* que putos daquela idade ouçam nos dias de hoje.
a diferença para o resto das séries do género, é que tem um humor delicioso (que IMO só funciona porque é uma série inglesa); é brutalmente honesta, vai directa ao assunto com uma franqueza refrescante, e é muito bonita, visual e emocionalmente. deixa o coração quentinho.
são apenas oito episódios, vê-se num instante. e quando acaba, fica-se com uma tremenda necessidade de querer mais e mais!