Se ele não fosse assim... #39
Maio 14, 2020
tive que fazer uma devolução nas instalações de uma transportadora, ali prós lados do aeroporto.
..."tive" que é como quem diz, conduzi até lá! depois fiquei no carro à espera, enquanto o homem foi largar o pacote.
não tardei a começar a receber mensagens dele pelo whatsapp, muito provavelmente a stressar com qualquer coisa (como de costume).
como tinha o carro ligado, e o telemóvel ligado ao carro (para o android auto funcionar), recebi as mensagens no ecrã do carro e clickei no "play" para ouvir.
a primeira mensagem vinha escrita em português, e foi lida pela senhora brasileira do google,
"estes gajos estão-se a cagar para usar máscara"
ao ouvir a mensagem, em alto e bom som, a minha primeira reacção foi, “fooooda-se, o som tá buéda alto, deve ouvir-se lá fora!!!”
a segunda foi deitar os dedos ao botão de volume. só que não aconteceu aquilo que estava à espera... aparentemente não se consegue baixar o volume do assistente do google, eeeeeek!!!
mas mudei imediatamente de sintonia quando me apercebi que a segunda mensagem, "WTF" foi falada em inglês… OI?
o assistente usa línguas diferentes consoante a língua em que vem escrita a mensagem?? 🤯 vamos já testar isto!! comuniquei ao homem a minha descoberta, e pedi-lhe para mandar mais duas mensagens, uma em português e outra em inglês.
calha que o conteúdo da primeira mensagem que ouvi dois minutos depois, não é apropriado para transcrever aqui (e o nível deste blog não costuma ser muito alto muhahahaha), mas eu ri-me que nem uma javarda, enquanto rezava para que ninguém estivesse a passar perto do carro naquele momento 🤣
a segunda dizia "you’re welcome" e atestava a minha descoberta :D
entretanto vem mais uma, e outra, e outra. eu só me ria, e nesta altura já estavam dois gajos num muro perto do carro. eu podia ler no telemóvel, mas continuava a ouvir pelas colunas do carro.
às tantas ele manda uma mensagem em espanhol, a ver se também pegava. E SIM, foi narrada em espanhol! LOL graças à la casa de papel ficamos bastante versados em obscenidades em espanhol, esta mensagem foi um prato. aliás, cada uma que chegava era melhor que a anterior.
por fim veio uma em japonês, narrada em japonês. tá brutal, sim senhora.
depois o homem lá conseguiu despachar a encomenda, e a diversão acabou. contou-me que me estava a ver a rir pela janela, e por isso não parava de mandar mensagens para mim ouvir, às quais eu respondia em texto. que sacanão!