Julho
Agosto 01, 2019
há uns dias apercebi-me que julho é capaz de ser o mês mais fixe do ano. desde há vários anos para cá, que acontecem sempre coisas épicas. este então, foi do crl. e talvez por causa disso, passou a jardar!
na primeira semana estivemos de férias, apesar do tempo não estar grande espingarda para praia, demos uns passeios, enfardamos como mandam as regras, e foi porreiro para descansar. para o fim-de semana tínhamos combinado ir acampar com amigos, para o sítio do costume. e foi uma daquelas cenas, que só visto.
nessa sexta tivemos que regressar à base mais cedo que o previsto, que apareceu um assunto importante para tratar, ali prós lados do prior velho. dissemos adeus ao cascas (afinal sempre foram só 10 anos, carrinho lindo da sua ex-dona), e viemos montados num bólido que tem "crise de meia idade" escrito por todo o lado lolão passei a manhã a trocar emails com a gestora do banco e a comercial do stand, para fazer o seguro.
depois, já atrasados e com a malta à nossa espera, toca de arrumar a tralha numa bagageira com uns quantos litros a menos do que estávamos habituados, jantamos, e siga prá galé!
íamos descansados da vidinha, e chegamos lá por volta da meia-noite.. e guess what? as regras mudaram, agora só se pode fazer check in no parque até às dez e meia da noite!! se o camping de melides não nos tivesse deixado montar as tendas lá num canteiro, tínhamos acabado a noite a dormir na praia.. o que se calhar tinha sido bem mais fixe (e barato)!
no dia seguinte, arrumamos a tralha, e fomos desarrumá-la ali ao lado, no "nosso" spot na galé.
na segunda semana, andei entretida a aprender como cuidar bem da pintura da viatura nova e tropecei sem querer, no peculiar submundo do detalhe. tirei um curso no youtube de como lavar carros, e gastei uma pipa de massa em acessórios e produtos de limpeza 🤷
a meio do mês tivemos a jantarada de despedida do curso de japonês. porque uns vão estudar para fora, e outros (olha para o lado e assobia) faltaram a tantas aulas que vão ter que repetir o segundo ano 😅
nas ultimas duas semanas, tivemos a nossa sobrinha mai’velha connosco. 12 anos já é uma idade segura para deixarem uma criança à nossa guarda lol se bem que a criança já está mais alta que eu...
fizemos montes de actividades com a miúda. fomos trepar paredes no vertigo, e dar piruetas no bounce; porque ela é doida por minecraft, fomos às grutas da moeda e mira d'aire; fomos ao planetário; fomos andar aos tiros por duas vezes, no zero latency; fomos à praia e fizemos um tubarão-raposa de areia; andamos de trotinete; fartou-se de jogar VR no VIVE que temos no escritório, adaptou-se com uma rapidez extraordinária ao mac OS, e encheu a barriga de minecraft, entre outros jogos lá dela; rebentou com o plafond de dados do cartão dela e do meu, a ver videos no youtube; viu anime e filmes com o tio; e comeu montes de porcarias. cachorro no frankies, hamburger no ground burger, uma taça de cereais com uma bola de gelado no pop cereal, gelados, enfim.. tudo aquilo que geralmente os pais não querem que as crianças façam e comam muhahahah não admira que ela não se quisesse ir embora 😆
já quase no final do mês, trouxemos outro mafarrico peludo cá para casa, e tem sido um drama, porque a gatifonga anda furiosa com a ideia de ter que partilhar o reino. oh well, vai ter que se habituar, que (entre esta e este) a coisa já andava a prometer há quase um ano.
e com esta agitação toda, este mês não calçamos nem uma horinha que fosse no ginásio. sinto que não parei um segundo, o que é nem por isso é uma má sensação.. mas já ia de férias outra vez!