Isa vai ao ginásio: a perseguição das calorias
Abril 19, 2016
tenho um apetite relativamente equilibrado que não me deixa cometer grandes abusos, logo não preciso de andar a contar calorias disto e daquilo que enfio no bucho.. mas tenho uma "certa" perturbação obsessivo-compulsiva que me leva a ter comportamentos desnecessários, tipo contar calorias...!
o problema das passadeiras, da elíptica, do remo, da bicicreta, etc, é que todas elas têm um indicador de quantas calorias já foram gastas no exercício fisico. evito prestar atenção para não deixar que aquilo se entranhe, mas às tantas aquilo está a ser tão aborrecido, e não posso olhar prá TV porque lá está mais um programa ou filme da treta e os olhos descaem para os mostradores. "FFFFUUUUUUU meia-hora aqui a vomitar os bofes e só queimei o equivalente a um donut".. é tão cruel, uma pessoa ter noção dessas coisas que gosta tanto de meter à boca sem pensar. e o peso na consciencia pesa (gustavo santos, não rouba, tá?)!
mas o que é certo é ao fim de algum tempo, aquilo começa a levar-me a melhor..
dou por mim a ler os rótulos, e a forma de medição das calorias sai-me em minutos de cárdio. tipo um pacote de massa, "eix.. 10 minutos a malhar na elíptica no nível 10 por poção. traz antes dessa, é mais cara mas são só 7"...
a sério. internem-me.. já!