Isa dá corda aos sapatos

no ano passado, depois de ter desistido pela milésima vez da ideia de ir para o ginásio - por saber o que a casa gasta, que é pagar e não assentar lá o coiro, decidi fazer aquilo que todàgente anda(va) a fazer: correr.. ha ha ha QUE PIADÃO!!

eu, que corria uma dúzia de metros e ficava logo para vomitar um pulmão. para além de que não era actividade que me agradasse, tipo, NADA!!

tão em abril, comecei o programa C25K, fosse o que o senhor que está em todàparte quisesse. com tanta história de sucesso havia ali uma luzinha ao fundo do túnel...... e o que eu julgava impossível tornou-se realidade ao fim de 3 meses de sofrimento e aprendizagem. só que em setembro levei o ténis a passear pela última vez, quando já andava a namorar os 7km. um estúpido desperdício de esforço e dedicação.

anyway, no fim de maio voltei à carga, depois de se me terem esgotado as desculpas. para meu grande espanto (e alivio), não foi preciso (re)começar do 0.
neste momento estou estacionada nos 5 kms até atingir o meu objectivo, que é fazê-los confortavelmente em 30 minutos.

claro que a coisa ainda não é pacifica. apesar de levar o dia todo com vontade (vicio estranho, esse da corrida), na hora H ainda travo umas lutas interessantes comigo mesma. é mais ou menos isto:

1km
tá friiiioo crl!! devias ter trazido o corta-vento, sua tóina!!
vá, nada de distracções, atina mazé essa respiração.. e não vás muito rápido para não te cansares logo!!

2km
foste. demasiado. rápido. sua lambona. eu avisei!! agora estás a perder o controlo da respiração, e para ajudar à festa tens os gémeos a arder.. e olha-me esse arroto que vem a subir a goela, vê lá se não traz brinde.

fdx se esta merda custa pa cacete, devo ser masoquista.. estava tão bem no sofá, agarrada ao portátil.. arrrgh inspira, expira, inspira, expira... ao menos já não sinto frio yay

3km
das duas uma: ou tens mão duma vez por todas nessa respiração, ou vais-te f*der com dor de burro, e vais ter que parar.. olha ela a dar de si.. nope, nope, nope, NOPE!!

ahhh assim tá melhor!!

4km
opá, não sei porquê tanto drama, isto é brutal. segurem-me, que tou capaz de ir até ao fim do mundo!!!

5km
ou então não.. acho que se dou mais um passo, caio pró lado :D

definitivamente, tenho que trabalhar aquele segundo km...

25 de Junho de 2015, às 21:44link do post comentar