I don't always write about bad movies, but when I do…
Abril 05, 2014
...é para cascar neles até me sentir vingada pelo tempo que perdi a vê-los, quando podia estar a fazer coisas bem mais interessantes, tipo lavar o chão com uma escova de dentes.
ontem à noite o homem achou que seria divertido ver um filme de sci-fi com um rating merdoso duvidoso no IMDB. ainda assim, dei-lhe o beneficio da dúvida, porque a) nem sempre concordo com os ratings do IMDB, especialmente em filmes do género; e b) um filme com will smith não pode ser assim *tão* mau como isso..
...yé, rite!
ainda nem a meio íamos e eu só já desejava que o monstro comesse a personagem principal para ver se o filme acabava.. WHAT A LOAD OF CRAP!!
é o primeiro filme que vejo em muitos anos, capaz de rivalizar com o battlefield earth. é mau nas horas.
a começar logo pelo titulo, after earth. tão regressa-se à terra pela primeira vez em 1000 anos de ausência forçada, com uma atitude "tanto se me dá, como se me deu"? é o planeta que serviu de berço à humanidade, for chrissake.. é um facto que merecia uns minutos de atenção, de nostalgia, de emoção, ou até mesmo uma homenagem.. qualquer coisa que não fosse indiferença, para isso tinham-se despenhado num calhau qualquer perdido no espaço que ia dar ao mesmo :P
o argumento é do piorio. fraco, previsível, e cheio de inconsistências.. nem vale a pena pegar nos plot holes, que a lista é interminável e não quero morrer de tédio a enumerá-los.. já me bastou o tédio que foi vê-los.
o will smith passou o filme todo encostado a um canto, com o mínimo de interacção possível na história.. claramente os holofotes estavam direccionados para o filho e nada podia interferir.
e não ficou só encostado, como fez um esforço sobre-humano para ser enfadonho, desinteressante, e monótono - sem dúvida alguma, a prestação mais desenxabida do currículo dele até hoje :P
no fundo até é fácil perceber porque é que a acção é totalmente centrada no puto. é um truque cinematográfico, tal como o dos espelhos :D o will e a jada estão perfeitamente conscientes que o filhote tem tanto jeito para representar como uma batata e que se tivesse que partilhar o ecrã com outro actor qualquer, mesmo que fosse a kristen stewart, a sua presença seria vaporizada instantaneamente.
é mauzinho mesmo.. desajeitado, sem credibilidade, sem expressão nenhuma e incapaz de criar empatia no espectador. passou o tempo todo com cara de quem está à rasca pa cagar e não consegue, porque está no mato e não tem papel higiénico à mão (bastava arrancar um pedaço da nave, btw..) nem a dicção escapa, é doloroso ouvir o puto a falar..
não lhe paguem umas liçõezinhas de representação que não é preciso..
a única "personagem" no filme que foi capaz de arrancar-nos alguma emoção, foi um condor ao morrer… e era CGI! acho que isto resume tudo.
sinto que se tivesse ficado a mesma hora e meia a olhar para uma parede vazia, seria tempo melhor empregue :P