Godzilla
Maio 20, 2014
não há NADA de errado com este filme!
quer dizer, haver até há.. uma mosca morta no papel principal, uma história familiar que não acrescenta grande coisa à acção, o arraial de clichés do costume, uns engasgos aqui e ali, e podia ainda lamentar a palha em demasia para justificar a presença dos monstros radioactivos - mas depois estava-me a contradizer a mim prória porque quando um argumento me falha nesse aspecto, implico sempre (e até porque ao menos os motivos deste até são bastante convincentes)..
..mas ..MAS ..MAAAAAAAAAAS!!!
a gente esquece tudo, a gente perdoa tudo e mais um par de botas por causa daqueles minutos finais de acção PURA e DURA. foi enchendo, enchendo, enchendo e no fim - PUMBAS - explode-nos tudo na tromba de uma só vez!!
todos os momentos molengões do filme desvanecem-se completamente da memória mal aquela bicharada toma conta do ecrã. que alarvidade de efeitos especiais, de som.. os humanos a provarem-se completamente impotentes perante uma ameaça daquela dimensão e a assistissem de braços cruzados ao choque de titãs, que arrebentavam tudo à sua volta. poucos mas BONS minutos de acção à séria e destruição a rodos, que é o que se quer num filme deste género.
foi para isso que lá fui e não me senti defraudada não senhora!
é o sonho húmido dos fãs de monster films - o character design dos bichos está fantástico, de uma realidade quase desconcertante, e os efeitos sonoros que os acompanham idem.. quando o godzilla abria a goela, até me mandava a cabeça contra o encosto, tal não era a potência do berro. e houve ali uma cena que me fez soltar uns pinguinhos, de tão épica que é :D
resumindo: um bocadinho menos de drama humano e mais de godzilla não tinha feito mal nenhum, afinal de contas ele é a estrela do filme.. still, é um blockbuster tremendo \m/