Gatinhos atinam
Agosto 07, 2019
aos poucos as coisas começaram a ficar mais pacatas cá por casa. sôdona gatifonga deu as últimas bufadelas na segunda, uma semana depois da pirralha ter chegado, e já lhe prega sustos e quer jogar à apanhada. no fundo, tá a começar a perceber porque é que lhe quisemos arranjar companhia.
só que a pirralha, quando topa aquele torpedo felpudo desgovernado a correr na sua direcção, assusta-se e encolhe-se toda, ou esconde-se. mas já se cheiram, já não há patas no ar, e cruzam-se pela casa sem stresses. tão sempre de olho uma na outra, mas ainda mantêm uma distância confortável. e até já partilham a mesma cagadeira, por iniciativa da gatifonga, que decidiu que a cagadeira da outra era mais fixe que a dela.
a pirralha, que ficava fechada no quarto quando estávamos fora de casa, não fosse a outra vazar-lhe uma vista, começou a recusar ficar no quarto desde o fim-de-semana passado. tão olha.. seja!
tivemos que isolar a fiarada toda com fita de protecção em espiral, que gatinho que é gatinho, gosta de roer tudo quanto é fio. há uns tempos tivemos uma trabalheira danada a passar cabo das colunas de som, não queríamos cá estragos.
tivemos também que mudar o comedouro da gatifonga para um sítio alto, que a pirralha é gulosa nas horas, e ainda dá cabo dos dentinhos a roer a ração da outra. por outro lado, como a gatifonga detesta paté, não toca na comida da outra.
ainda não há fotos que eu ando bué preguiçosa para isso lol (e já sei que me vou arrepender, que ela está a crescer super depressa.. aquela babycat parece que tem fermento 😑)