Follow Up II
Maio 18, 2020
passaram-se dois anos desde que recebi aquele diagnóstico cretino. aproveitando a efeméride, aqui fica o relato do segundo follow up, que aconteceu entre fevereiro e março.
um ano e seis meses pós-radioterapia,
este ano tinha no menu vários exames: ressonância magnética, mamografia, eco mamária, eco pélvica. marquei-os com bastante antecedência, consegui fazê-los todos no mesmo dia, embora a horas diferentes. foi um vai-e-vem ao hospital o dia todo. isto, a vinte e poucos de fevereiro, já o corona era assunto do dia.
para além desses, também cravei uma osteodensitometria, para saber se o tamoxifeno está a ter algum impacto nos ossos, que eu leio coisas, e depois boa sorte aos médicos em me demover de fazer exames lol
depois tinha um painel de análises bastante compostinho, com marcadores tumorais e tudo. estava a tentar deixar as análises para próximo possível da consulta, mas entretanto o coronapocalypse começou a manifestar-se e fui a correr fazer as análises, antes que me lixasse. mesmo assim, já foi bastante arriscado, porque estava montes de gente para recolha naquela manhã, muitas pessoas já a usar máscara. por causa disso, no dia seguinte iniciei o isolamento profilático voluntário.
senologia. ainda não tinha consulta marcada, mas a caminho de outra consulta não relacionada com o assunto, cruzei-me com a médica e falei-lhe nisso. por sorte ela tinha a agenda livre para aquela manhã, e consegui fazer logo a consulta. se não fosse isso, provavelmente hoje ainda não tinha tido esta consulta.
exames impecáveis. mama com muito bom aspecto, apesar de ainda (!!!) estar ligeiramente inchada (por mim pode ficar assim para sempre lol), e até daqui a um ano!
oncologia. gosto muito desta consulta e de falar com a médica, levo sempre montes de dúvidas para esclarecer.. se bem que o sacana do coronavírus monopolizou a conversa quase toda..
o tamoxifeno já deixou de ser assunto, porque já tou tão habituada a conviver com os efeitos secundários, que já passou a ser o novo normal.
os exames e análises não levantam preocupações nenhumas. até daqui a seis meses!
btw, ainda tenho a pele da zona irradiada ligeiramente escura. se ao menos o bronzeado do sol durasse tanto tempo...
vá lá que nem tudo em 2020 são más noticias!