Corona Shots #16
Abril 10, 2020
...e nisto, passaram-se quatro semanas de confinamento.
portantos, há praticamente um mês que não dispo o pijama muhahahah mentira, dispo.. mas acontece que tenho dois pijamas: o pijama de dormir e o pijama de trabalho. isto de poder de trabalhar de pijama é um luxo, tenho que aproveitar enquanto posso. por falar em trabalho, tivemos que rearranjar o nosso "home office". a disposição anterior tava a ficar claustrofóbica, não nos dava grande espaço para passar em redor da mesa.. tão rodamos a mesa 90º e a coisa ficou TÃO MELHOR!!
mas vá, às vezes visto roupa normal.. durante uma hora ou assim, quando tenho que ir ao supermercado ou à lavandaria. btw, um conselho que vos deixo: não se esqueçam de cortar as unhas dos pés.
até à data, ainda não estou aborrecida de estar fechada em casa… mas à medida que os dias vão avançando, e começo a ver os fins-de-semana de primavera no alentejo por um canudo, dá-me assim uma certa angustia... e não vamos falar em praia... agora por isso, nunca um depósito de combustível me durou tanto tempo. a última vez que abasteci o carro foi a 2 de março, ainda vai a pouco menos de metade.
os dias vão avançando, uns iguais aos outros. já deixei de conseguir perceber quando começam, e quando acabam, os horários estão totalmente farfalhados. a rotina está instalada, e de saudável tem muito pouco.. demasiadas horas ao computador (e quando não é ao computador, é ao telemóvel), e o único "exercício físico" que fazemos são as tarefas domésticas, e correr atrás dos gatos..
o pombo que apareceu por aqui há umas semanas, arranjou um amigo.. ou então um lance.. pois agora tenho dois pombos a passearem-se em frente à janela. por falar em janelas.. a camada de pó que os vidros têm é tal, que já custo a ver a rua 😐 a ver se o tempo atina, para tratar disso nos próximos dias.
ainda não consegui o tal bife médio-mal, afogado naquela molhanga que faz disparar os níveis de colesterol mau, que me anda a apetecer à semanas. aliás, em 28 dias só comi carne 3 vezes. também começo a ficar com sérias saudades de um galão de máquina e um pão-de-leite com queijo lá na pastelaria do costume. e tenho cá para mim, que vou sair deste isolamento viciada em chocolate...