Corona Shots #4
Março 21, 2020
tão e que tal esta sexta sem sabor a nada, hem?
há mais de uma semana que não como carne.. começo a desesperar por um bife médio-mal, afogado naquela molhanga que faz disparar os níveis de colesterol mau. por azar, as cervejarias e cafés do costume tão todas fechadas, não há take-away nem entregas. e tou cá com um feeling que carne é coisa que não abunda por estes dias..
a pirralha tem demasiada energia, não pára quieta e anda sempre a chatear-nos para brincar.. quer dizer, eu arranjei um segundo gato para brincar com o primeiro, e agora tenho que aturá-lo? e a quantidade de brinquedos que lhe tenho arranjado, e que estão sempre espalhados pela casa? não era bem isto que tinha nos planos, sacana do gato. se não fosse tão fofo.....
in other news, os memes sobre papel higiénico estão a perder terreno para os memes de gadelhas e barbas gigantes. com o fecho dos cabeleireiros e barbearias, a malta começa começa a temer pelo look neandertal que vão começar a ganhar daqui por uns dias lol
gostava de suspender a minha falta de fé na humanidade durante uns tempos, mas depois leio coisas por aí que me fazem pensar duas vezes. permitam-me o rantezinho.
dizia o trump no briefing de hoje, com ar de quem lhe custava a acreditar nas próprias palavras, que,
"I am certainly honored by the way the American people are working... because it’s work. It’s work not to work. This is the first time this has ever happened, and we are working out a financial package for them, so that they don't work. Whoever heard of this? Usually you figure out a financial package to get people working. We are asking people not to work."
ainda que eu não tenha estima nenhuma por esta personalidade, tenho que citá-lo, porque esta realização dele é um perfeito exemplo da cambalhota que o mundo deu em poucas semanas, e do quão estranha e baralhada a nossa realidade está.
e custa-me tanto, TANTO! ver o tugão a criticar de forma leviana, a resposta do nosso governo à pandemia.. "esquecem-se" que temos uma constituição que TEM que ser respeitada. "esquecem-se" que à parte da china, nenhum outro país do mundo estava preparado para ter que lidar com tal pandemónio, e que estão todos as aranhas.. japão, coreia do sul, austrália, irão, itália, espanha, frança, suiça, reino unido, holanda, alemanha, escandinavia, américa do norte, brasil... muitos destes países com mais dificuldades que nós por cá - tipo o reino unido, cujo plano inicial era deixar infectar uma boa parte da população para criar imunidade de grupo, ou a américa do norte (que não tem sistema nacional de saúde nem baixa por doença paga), que só começou a levar a coisa a sério quando já era tarde demais, e agora culpa os outros países todos pela trampalhada onde estão metidos.
o nosso governo está a ter um desempenho francamente superior às expectativas, a mim jamais me passaria pela cabeça que tivessem minimamente preparados para uma eventualidade destas. existem pessoas que estão a fazer o impossível para não deixar o circo pegar fogo, tentado ao mesmo tempo minimizar o impacto que a pandemia pode ter nas nossas vidas, e na nossa economia. isto não é nada fácil. eu não faria melhor.. eu nem sequer saberia por onde começar!
estas pessoas merecem o nosso total respeito e apoio. por isso, um bocadinho mais tolerância e paciência, por favor.. e sobretudo, usar a cabeça antes de mandar a boquinha na puta da rede social.