Constatações #18
Maio 29, 2019
[ vou já avançando com um pedido de desculpas às pessoas mais sensíveis, que este post pode ter um efeito um bocado depressivo. mas isto tá-me atravessado há uns dias, e ando muito necessitada de ventilar ]
tão a ver aquela expressão, geralmente acompanhada de um risinho nervoso, numa de desvalorizar o peso do número, que "os 40 são os novos 30"?
nada como estar em duas festas de aniversário em simultâneo, uma dos 30 e outra dos 40, para ver o tamanho da mentirona que está imbuída nessa expressão, e sentir o peso esmagador da idade, e o choque das gerações.
estar no meio daqueles putos todos, com a jovialidade à flor da pele, a luminosidade e a textura polida da tez, sem rugas nem olheiras das preocupações e das chatices que a década mais adulta das nossas vidas estendeu à nossa passagem, sem flacidez a denunciar a derrota contra a gravidade, cheios de energia, a saltar e a berrar a noite toda, porque sabem que amanhã não vão acordar com o corpo a ganir, nem levam três dias a curar a ressaca.. não é nada fácil.
a quem é que estamos a tentar enganar? os 40 não são os novos 30.. os 40 são os 40, MESMO!
...e 10 anos não são nada. 10 anos passam a voar!
ah e tal, não trocava a minha experiência de vida por uma aspecto mais jovem. será que não mesmo? experiência de vida é muito fixe... mas vem com um preço muito alto...
só por causa das coisas, decidi nunca mais na vida usar essa expressão. amuei.