O marido, que é um bom marido, acordou-me hoje cedo, por volta das nove e meia, para me avisar que o
eclipse estava a começar. Então eu, que não o queria perder (e se não fosse ele perdia, porque eram quase seis da matina quando me fui deitar), saltei da cama, e comecei a dar voltas à cabeça para pensar como é que podia olhar para o sol para ver alguma coisa, porque não cheguei a arranjar os óculos espaciais (lol) então andava eu a ver se encontrava um daqueles sacos que trazem as placas dos pcs dentro, até que o marido disse: usa um CD desses sem nada impresso! Ohhhh oooooh..e melhor que um são dois (um deles era a copia de
[
Error: Irreparable invalid markup ('<a [...] dub">') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
O marido, que é um bom marido, acordou-me hoje cedo, por volta das nove e meia, para me avisar que o <a href="http://en.wikipedia.org/wiki/Sun_eclipse" title="eclipses na wikipedia" target="_blank">eclipse</a> estava a começar. Então eu, que não o queria perder (e se não fosse ele perdia, porque eram quase seis da matina quando me fui deitar), saltei da cama, e comecei a dar voltas à cabeça para pensar como é que podia olhar para o sol para ver alguma coisa, porque não cheguei a arranjar os óculos espaciais (lol) então andava eu a ver se encontrava um daqueles sacos que trazem as placas dos pcs dentro, até que o marido disse: usa um CD desses sem nada impresso! Ohhhh oooooh..e melhor que um são dois (um deles era a copia de <a href="http://www.last.fm/music/Tosca/Suzuki%20In%20Dub" title=link para o suzuki in dub" target="_blank">Tosca</a> lol), ajudados pelo oculão à máfia inglesa, e tau! <a href="http://flickr.com/photos/isacosta/49063793/" title="link para a foto do kit caseiro de ver eclipses do sol" target="_blank">Kit caseiro de ver eclipses do sol</a>!
Ele também conseguiu ver porque tinha um CD na mochila he he esta gente é desenrascada!
Pode não ser muito bom para a saúde dos meus olhos, mas costuma-se dizer que quem não tem cão, caça com gato, né? Vi o ponto alto do eclipse, tentei fotografar, mas a benq não conseguiu. Curti da atmosfera fantasmagórica que estava por volta das 9h50, e o vento gelado que me entrava pela janela. Foi a segunda vez que assisti a um eclipse do sol. A primeira foi à uns anos, em 1999, ainda estávamos em Sagres. Esse foi um eclipse total, um espectáculo que eu TENHO que assistir algum dia!
Mas tive pena de não ter conseguido ir ao norte do país vê-lo chinf chuinf...