Coisas apetitosas - food alert!!!

Se há coisa que eu gosto mesmo de fazer é sopa (de legumes)! É que não tem mesmo nada que saber (ainda por cima se for de espinafres) e faz-se num instante!

Descasco umas 5 ou 6 batatas e umas 5 ou 6 cenouras, e corto aos bocados. Faço o mesmo com um alho francês e um bocado de abóbora.
Depois enfio aquilo tudo num tacho com um litro e meio de água, um bocado de azeite, meio caldo de legumes, e um bocado de sal.
Passados uns 15 ou 20 minutos, ponho-lhe a varinha magica lá para dentro e desfaço aquilo tudo em puré e rectifico o sal. Se o puré estiver muito espesso, ponho mais um bocado de água.
Àdspôs, meto lá para dentro os espinafres..compro daqueles da Vitacress ou da Florette (da Auchan também serve), passo aquilo por àgua (apesar de lá dizer que não precisa) e enfio umas mãos cheias lá para dentro, e passados 5 minutos, apago o fogo..maravilha!!!

E ontem expimentei uma receita nova e que não é má de todo.. mas sou da opinião precisa de um certo aperfeiçoamento ^^..Saquei-a do site da Pescanova que tem umas receitas (aparentemente) deliciosas. Nunca me tinha ocorrido que aquela marca pudesse ter um site cheirinho de receitas...mas lá está, faz todo o sentido (e foi por isso que decidi visita-lo). Ficou logo "agarrado" nos meus favoritos he he

Ficou muito diferente da receita original (porque não tinha os dois ingredientes principais), mas a a base que usei veio de lá..

2 centros de pescada
1 cebola
1 pimento
1 dente de alho
3 batatas
2 ovos
1 dl de azeite
1 dl de vinho branco
brócolos
sal, pimenta, limão q.b.

Descongelei e temperei a pescada com sal, pimenta e sumo de limão.
Cortei a cebola em meias-luas, o pimento em cubos, o alho em rodelas finitas.
Cortei as batatas em quatro (no sentido do comprimento) sem as descascar.
Num pirex, coloquei uma parte da cebola, do pimento, e do alho no fundo. Depois coloquei a pescada ao centro e as batatas dos lados, e o resto das cebolas, pimentos e alhos por cima daquilo tudo. Reguei com o azeite e o vinho branco, pús um bocadinho de sal em cima das batatas, e vá pimenta para cima.
E enfiei aquilo no forno, pré-aquecido, e a uma temperatura de 180º, durante cerca de 45 minutos. Cozi os brócolos e os ovos.
Fui lá várias vezes regar aquilo o próprio molho. Já quase no fim, juntei os brócolos e os ovos, também cortados em meias-luas.
Servi!
Pescada no forno

A Pomboca lembrou-me de que quero fazer scones um dia destes..agora digam-me lá os especialistas na matéria (alguém que já tenha feito lol), qual destas receitas será a melhor?
Esta do sô cozinheiro, ou esta..talvez esta, e ainda há esta e esta...não sei...as diferenças são tão poucas he he

Pronto, e agora falando de outras coisas, não menos apetitosas. O Pedro andou a passear por terras espanholas e veio de lá carregado de fotos inspiradoras!
    9 de Setembro de 2005, às 17:58link do post comentar