Eu tambem queria...mas é melhor não!

O mês de Setembro é marcado pela reentré escolar de milhares de miúdos (Less, tá quaaaase!! lol). É por estas alturas que os super e hipermercados se enchem de cor e de alegria (lol) e oferecem todo o tipo de material escolar "fixe" para um regresso às salas de aulas em grande.
Eu gosto destas alturas, trazem-me recordações dos meus tempos de (blargh) estudante.

Quando eu era pitazeca, esta altura era uma doidice. Comprava sempre tudo de novo: mochila, estojo, lápis e canetas de todos os tipos, borrachas, etc etc, com algumas semanas de antecedência (mal apareciam as novidades do ano, era logo)..
Ia à Palinova (em Lagos) comprar os livros escolares, numa secção própria, que estava separada da loja. Era uma pequena sala, onde mal nos dávamos mexido, de tão apinhada de estantes com livros até ao tecto que estava, caixas e outras coisas mais, e tinha aquele cheio a papel novo e tinta..adorava! Naquela altura, ainda se comprava, todos os manuais escolares com 10 contos..hoje em dia não faço a mínima ideia, mas creio que deve ser muito mais..
Depois espalhava tudo em cima da cama do quarto das visitas, e passava horas a namorar, a cheirar, a ajeitar, traçar o futuro às aquisições, a sonhar com os dias vindouros, cheia de esperança que "este" ia ser "o ano", ia estudar muito e ter boas notas (o que nunca aconteceu (fora os ultimos 3 anos..mas mesmo assim não estudava grande coisa) lolll), e a um dias das aulas começarem, arrumava tudo, com um cuidado especial, para que estivesse tudo perfeito para o grande dia. Mas passados uns dias, depois ter ter estreado o material todo, já tava farta da escola e não via a hora das férias chegarem...Isso durou desde o meu primeiro ano de escola até ao ultimo (à dois anos, portanto ^^), e se um dia decidir voltar a estudar, isso vai repetir-se outra vez..

A Palinova continua lá, a alimentar as fantasias dos estudantes como eu, mas acho que já não vende livros...é pena...tenho saudades...adoro livros novos he he he

Mas era giro..
    2 de Setembro de 2005, às 02:16link do post comentar