um cangarejo mordeu-me o cú

(é mentira, eu é que lhe mordi o cú!)

Dois dias sem vir à net...txiii! Deve ser um recorde lolll

No sábado fui à maré!
É verdade, malta do litoral que se preze, tem que ir à maré pelo menos uma vez na vida. Eu já fui algumas vezes (umas duas.. Einas, tantas!!! loll) mas sem grande sucesso, mas esta vez foi altamente. Armamo-nos até aos dentes (eu, o marido, a mana, o pai e o tio-padrinho, que foi quem teve a ideia), com adereços semi-amadores, e alguns amadores. Eu, o marido e a mana levamos roupa normal vestida, levamos umas lanternas manhosas que nem meia-hora se aguentaram (sem falar no facto que não iluminavam nada de jeito) e um balde. O pai e o tio, tinham uns fatos de caça submarina ou lá o que era (não, eu não vou contar que um deles, não digo de quem, tinha um rasgão desde a base das costas até quase aos joelhos, e que segundo o proprietário, servia (era um "atalho") para cagar sem despir o fato LOL), umas redes à cintura, e umas lanternas todas xpto, com uma bateria às costas e tudo.
Lá fomos, para uma das praias da costa norte, na malembra o nome, por umas estradas, que, quem não levava para lá o meu carro para lá era eu.
Chegamos lá por volta das nove, armamo-nos com a tralha e ala que se faz tarde. Fomos em direcção ao mar, com cuidado para não escorregar na merda das pedras, e quando nos aproximamos da agua, começa a caça!
Eu e a mana íamos juntas e ela viu uma poça com dois "cangarejos". E agora? Duas gaijas, para duas navalheiras? Quem é que irá levar a melhor?
Como boas gaijas que somos, desatamos as duas aos gritos, e "pega tu, se fores rápida ela não morde", e "eu não, tenho medo", e "pera aí, que eu vi ali um pauzinho atrás, vou buscar", porque tentar pesca-la com uma daquelas tranças de cabelo (cheias de berlicoques) amovíveis não estava a dar frutos.
Então, quando ela chega, com um cadáver de uma garrafa de lixívia em vez do pauzinho, eu, cheia de coragem, e já a lamber a baba que se estava a juntar ao canto da boca, enfio a mão para dentro da manga do casaco à laia de uma luva, jogo a mão dentro da água, mandei uns gritos histéricos e TAU! Navalheira dentro do balde! E seguiu-se a outra. Depois desatamos aos gritos e fomos mostrar aos rapazes como é que se vaí ao marisco.
Depois, como a minha técnica foi bem sucedida, sempre que alguém via uma, especialmente uns caranguejos cheios de bicos e com umas turqueses lixadas, mas que também eram saborosos, chamava-me para ir apanha-los lol...só sei é que um terço da caça fui eu quem a fez lolll Por volta das dez e meia demos a noite por terminada (há que deixar lá bicheza para uma próxima, já se sabe).
No regresso ainda caí uma valente porrada, e passados dois minutos, o meu pai, e a seguir o meu marido, que esfolou o cotovelo. Acho que é justo lol
Quando chegamos a casa, já a minha mãe tinha uma panela com agua ao fogo (é lógico que eu não assisti ao processo, se não, não as dava comido :P), e dai até encher o pandulho, foi um passo he he he se tavam boas, muito fresquinhas!

Vi o National Treasure e gostei bastante (era para te-lo visto no cinema, mas acabei por não ir) e revi o Constantine, e de resto, não fiz mai nada o fim-de-semana inteiro :P

A tenda do tio Bill finalmente lançou uma nova versão (5) do microsoft messenger para a malta da maçã. Depois de ter o instalado e usado aquilo por alguns minutos, fiquei desiludida, esta versão nova ficou muito aquém das especativas.. Constatei que as unicas diferenças que esta versão tem da anterior é a interface gráfica, a opção de mostrar e receber as "display pictures", receber contactos de outros IM´s (isto não experimentei) e uma tab de "corporate", que sinceramente, não compreendo para quê..agora video-conferencia que era bom, essa nem vê-la...então se é assim, nem pensar que largo o meu AdiuzinhoX que só me dá alegrias, é bonito, altamente costumizavel, dá para usar varias contas de msn/icq/yahoo/aim etc, tudo ligado ao mesmo tempo e as contas que quiser, junta as janelas de conversação todas numa só, ter alias etc etc, o único senão, é que às vezes crasha com o envio de ficheiros, mas isso, também o messenger crasha..

Adium X vs MacMessenger5

E agora, com lincencinha que tenho que ir dar banho ao "cão" lolll
    22 de Agosto de 2005, às 14:25link do post comentar