O rei da estrada!
Agosto 03, 2005
Saímos de casa por volta da uma e meia e ainda fomos a Azeitão-city largar uns escadotes.
Isto de viajar de noite não é assim tão monótono como tudo isso. Eu tenho uma espécie de companheiro de estrada, que por acaso já conheço (a carrinha) há anos, tem umas luzinhas e uma estampa inconfundíveis! Não sei como é que é possível, mas se eu sair de casa por volta das duas, é tão certo que apanho o gajo nos semáforos do Rogil como me chamo Isa. E esse encontro acontecesse sempre quando eu reduzo a velocidade para não accionar o semáforo (umas vezes consigo, outras não), e o cabrão, anda sempre a abrir, e faz umas ultrapassagens tão rasantes que parece que me vai bater. O coitado do chasso abana por todo o lado..fazer uma entrada numa localidade aquela velocidade é um perigo..
Ontem o encontro ocorreu mais cedo que o normal, foi numa estradeca qualquer a uns kms de Milfontes, e o fulano, que já vinha a ameaçar os carros que vinham atras de mim, não vai de moda e ultrapassa-me em plena curva, com a velocidade que já lhe é habitual.
Até fiquei admirada, mas lá estava a estampa do peixe a rir com cara de gozo, e as luzinhas que o denunciam. E lá continuei..descansada sobre o encontro que costumava ocorrer mais à frente..
Quando passo de Maria Vinagre, avisto as tão familiares luzinhas...ó quem era ele outra vez?? Aquela velocidade, ia apanhar-me outra vez no Rogil. Só que quase à entrada da curva, já vinha ele em "cima" de mim, TAU! Aparecem os pirilampos da bófia, e o gajo a dar sinal de encostar...FOI AGARRADO!! Ah que bem feita..é que aquilo é um perigo na estrada..é que ele pode andar cheio de trabalho, e andar de vila em vila a recolher/largar seja lá o que for, mas isso não é desculpa para ser um cretino ao volante.
Bem, quando chegamos cá eram 5h58m, e eu vinha a morrer de sono..deitei-me com alta dor de cabeça.
Hoje quando acordei, já o marido acalmava a "fera" ao telefone e depois lá fomos finalmente dar conta do assunto...Passamos lá a tarde toda, como de costume..
E amanhã há mais...Há que ir tirar umas fotos e acabar um site que ja devia estar acabado à uns seis meses...esperemos que a cliente não esteja "muito" chateada com a demora...ui ui... :P
Isto de ter business a 300 km de casa não rende....
Tá calor aqui!