Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lost in wonderland

lost in wonderland

Férias improvisadas são as melhores, just sayin'!

Agosto 11, 2010

reza a tradição que em agosto de ano par, a isa e o seu homem se ponham a caminho da herdade da casa branca, rumo ao festival do sudoeste! 

já tínhamos decidido que este ano íamos dar numa de nómadas e dormir no carro em frente a uma praia diferente todos os dias. dormir no carro não era novidade, no ano passado fizemos isso umas quantas vezes, era só arranjar um sitio pró banhito diário.

e era mais ou menos esse o plano: concertos e praia!

mas a coisa ainda teve vai-não-vai porque andei uns dias valentes avariada e não sabia se conseguia aguentar aquilo, ainda por cima com uma "dieta" de medicamentos em progresso.. à última da hora decidimos ir e pronto, quinta à noite fizemo-nos à estrada, disparados para ver kruder & dorfmeister e groove armada.

como eu consigo conduzir por entre aqueles carreiros apertadíssimos formados pelo amontoado gigantesco de carros mal estacionados sem lixar o cascas é um misterio que ainda está por explicar. ia acelerada porque o concerto de k&d tava a começar e queria estacionar perto da entrada, como era quinta, pensei que aquilo ainda estava morno... enganei-me, é claro!
perdi tempo, arrisquei dar cabo da pintura ao carro e acabei por ir estacionar longe.. não aprendo mesmo :P

o primeiro dia de sudoeste acabou por volta das quatro e meia da manhã, depois do concerto de groove armada (bem melhor que o anterior que assisti naquele mesmo sitio há 6 anos atrás). por essa altura já me arrastava, só queria era encostar a cabeça.

às cinco estávamos estacionados em frente à praia dos alteirinhos a rebater os bancos do cascas.
o colchão novo revelou-se uma má ideia, para caber no carro não podia estar totalmente cheio e perdeu ar durante da noite. não foi lá muito confortável acordar com as costas no "chão", tínhamos ficado melhor servidos com o apartado do ano anterior, mesmo assim não deixou de ser fixe :D

acordamos às nove, mas ficamos na ronha até às 11, que eu ainda tava um bocado desgraçada.
depois arrumamos as coisas e demos um saltinho à zambujeira, tomar o pequeno-almoço. experimentamos finalmente a mabi, uma gelataria-croissanteria famosa naquelas paragens (nada de especial no que toca a croissants, IMHO).

dali fomos ter com a malta do costume que estava alojada perto de s. teotónio, que as minhas bactérias* precisavam de frio e os icepacks tavam a começar a aquecer em vez de arrefecer..

acabamos por ficar para almoçar uma bela duma churrascada, e depois fomo-nos arrastando por lá, que já não estávamos juntos praí desde do jantar do meu aniversário.. tava um calor desgraçado, mas tava-se muita bem por lá. nem chegamos a ir para a praia.

à tardinha passa lá o dono da quinta, e conversa puxa conversa, ficamos a saber que um dos apartamentos tava vago porque houve uma desistência.. OPÁ!!
não foi mais cedo nem mais tarde, olhamos um pro outro e diz o marido "oh amigo, isso resolve-se já!"

...e pronto, fomos lá cravar o frigorifico e uma chuveirada ao pessoal e acabamos vizinhos por 3 dias! WIN WIN WIN
é que já lá tínhamos estado há dois anos atrás e tínhamos adorado tanto o sitio como as casas, mas nunca pensamos, em agosto e em pleno festival do sudoeste, que houvesse vagas.. tipo, nem tentamos he he foi mesmo uma daquelas cenas bem à maneira!

a rotina era mais ou menos esta: acordávamos às duas da tarde, íamos a s. teotónio tomar o pequeno almoço e trazer alguma coisa do supermercado para o almoço, almoçávamos todos por volta das cinco ou seis, às oito íamos para o festival e regressávamos por volta das três ou quatro da manhã.
não houve tempo para praia lol só lá metemos os pés à tardinha do ultimo dia (e tava-se tão beeeem)

no domingo, o manolo fez anos e a churrascada foi ainda maior, éramos quase 20 pessoas, com o marido aos comandos do barbecue a assar carne praquela maralha toda. bela tarde, essa :D

depois seguiu-se a última noite de concertos. air, que graças ao som espectacular que tem aquele palco, conseguiram vingar aquela a treta de concerto que deram em janeiro no coliseu, seguidos por um brutal concerto dos massive attack, e por fim, a encerrar o festival, o david guetta.

vá, eu *confesso* (luz verde para gozarem comigo à vontade) que há umas quantas músicas do gajo que até gramo, mas aquele bimbalhão (que não tem outro nome), deu o concerto mais azeiteiro a que alguma vez assisti..
...mas não consegui arredar pé.. um misto de gozo e incredulidade prendeu-me ali a ver o pessoal a curtir aquele som de cú de balão a ser estrangulado, que não passou do mesmo durante hora e meia. o gajo tinha o dom de pegar em músicas perfeitamente em condições e arruina-las em três tempos, não houve nenhuma que não acabasse connosco a soltar gargalhadas e a abanar a cabeça, era um facepalm continuo... e a malta toda maluca a vibrar bué com aquilo.. foi PRICELESS!!

a única coisa que me ocorria era que se fosse deadmou5 que estivesse ali a bombar, aquela merda explodia toda..isso sim, tinha sido épico!

...e a modos que é isto. regressamos ontem à noite, depois de uma mariscada bem jeitosa (que arruma a do marquês a um canto :0) num restaurante perto de brejão, já com aquela pontinha de nostalgia que costuma a aparecer quando estamos prestes a terminar algo que foi grande, ou não tivessem sido 4 dias bru-tais!

* medicação absolutamente asquerosa que tenho andado a tomar todas as manhãs, e que tem que ser conservada no frigorifico..

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

'Le me

tem idade suficiente para ter juízo, embora nem sempre pareça. algarvia desertora, plantou-se algures na capital, e vive há uma eternidade com um gajo que conheceu pelo mIRC.

no início da vida adulta foi possuída pelo espírito da internet e entregou-lhe o corpo a alma de mão beijada. é geek até à raiz do último cabelo e orgulha-se disso.

offline gosta muito de passear por aí, tirar fotografias, ver séries e filmes, e (sempre que a preguiça não a impede) gosta praticar exercício físico.

mantém uma pequena bucket list de coisas que gostava de fazer nos entretantos.

'Le liwl

era uma vez um blog cor-de-rosa que nasceu na manhã de 16 de janeiro, no longínquo ano de 2003, numa altura em que os blogs eram apenas registos pessoais, sem pretensões de coisa alguma. e assim se tem mantido.

muitas são as fases pelas quais tem passado, ao sabor dos humores da sua autora. para os mais curiosos, aqui ficam screenshots das versões anteriores:
#12   #11   #10   #9   #8   #6   #5   #4

seguir nos blogs do SAPO

email: isa@sapo.pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

'Le Archive

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2005
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2004
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2003
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D