You may pass now!
Março 20, 2008
(isto passou-se ontem)
como não podíamos adiar a inspecção nem mais um dia porque este fds a estrada é capaz de estar pejada de bófia e eu não quero apanhar uma multa/ficar sem o livrete porque o prazo para (re)inspecção já tinha acabado, decidimos levar o carro ao mecânico para ele alinhar o farol e irmos com ele ao centro na quinta-feira (hoje) o mais tardar.
chegamos lá, e o marido pergunta ao gajo da oficina se dá para baixar o farol pois está muito alto e tinha sido um dos motivos do chumbo.
o gajo, que deve ter ficado picado a pensar que nós o estávamos a culpar por aquilo (ele tinha arranjado o suporte do farol há coisa de mês e meio), não vai de modas: "ah, isso agora só farol novo!" e nem sequer foi lá ver o dito cujo... eu a ver a minha vida a andar para trás, que não ia poder usar o carro durante o fim-de-semana, mas o marido, desconfiado, pisca-me o olho e pergunta-lhe: "então, e em quanto fica um novo?"
o gajo vai ver, telefona para outro que lhe dá o preço, aplica mais a montagem e dispara: 120€!
até gani ao ouvir aquilo! é que NEM PENSAR! nem pensar se gasto aquele dinheiro num farol praquele carro, nem pensaaaaaar!!!
viemo-nos embora, e o marido enfurecido por o terem tentado enrabar, decidiu-se: "também agora, vou EU descer o farol e vamos com ele à inspecção JÁ ...a ver se não passa!"
dito e feito. chegou ao carro, sacou da chavinha, ajustou o parafuso da altura do suporte, vimos perfeitamente o farol a descer e bora lá que se faz tarde!
chegamos ao centro e ficamos a saber que como o prazo já tinha expirado era preciso fazer nova inspecção. baaaaah! mas vá, tou-me a cagar, eu quero é andar com o carro descansadinha da vida, que tenho muito orgulho nas minhas 0 multas! (as 2 de estacionamento à porta de casa não contam :P)
desta vez fui eu que levei o carro pelo percurso, que cá para mim, o marido da azar* he he. mandei-o dar uma volta e meti-me na fila. calhou-me um porreiraço. fez aquela merda em três tempos (até porque o carro tinha sido totalmente inspeccionado há menos de um mês) e em três tempos tinha a merda do papel verde na mão!
120€ por um farol novo MY ASS, bastou uma puta de uma chave e rodar um cabrão dum parafuso. é assim que se perdem clientes. nunca mais o chasso há-de lá por as rodas naquela oficina!
* naquele cento de inspecções, na primeira vez que fomos lá com o carro, foi o marido que o levou e o carro chumbou, da segunda fui eu e passou, da terceira foi ele e chumbou, da quarta fui eu e passou. coincidência? lolll