Ele há coisas...

Aí há uns dias, tava a trabalhar descansadinha, quando de repente e sem que eu tenha feito alguma coisa que desse origem a isso, os programas começaram-se todos a fechar, e eu meio baralhada com o que estava a acontecer, acabei por perder trabalho, pois não estava a salvar as coisas. E o computador acabou por desligar-se sozinho!

E eu liguei-o novamente e abri a sessão..

E ele desligou-se sozinho outra vez!

Verifiquei as ligações. Estava tudo bem. Liguei-o novamente, fiz log in e adivinhem....

...sim, desligou-se outra vez!

Nesta altura já estava cheia de suores frios, prestes a entrar em penico (sim, foi intencional!). E agora? Avariou-se? Teria contraído alguma bicheza informática? Tou cheia de trabalho, não me posso dar ao luxo de ficar sem PC agora? E o que é que será feito de tudo o que já fiz até agora? Ai mãe!!

Bem, poucas alternativas tinha se não ir chatear o pessoal da assistência técnica, esse belo departamento que muitas empresas têm ao dispor dos colaboradores. Falei com o técnico, expus-lhe o meu problema e ele foi comigo ao meu poiso, ver o que se passava.
Ligou aquilo, tentou fazer o log in, mas o teclado parecia não estar a funcionar. De repente lembrei-me que a primeira vez que tinha tentado abrir a sessão naquele dia, tinha-me acontecido o mesmo. Na altura, resolvi a questão com umas porradas em cima do teclado!
Depois de ele ter voltado a fazer aquilo do desliga sozinho, o moço percebeu o que se estava a passar: era o teclado, que tinha a tecla do sleep (acho que era essa) marada, o que estava a fazer com que a máquina se encerrasse sozinha assim sem mais nem menos.
Trocou-me o teclado, deu-me um desses normais, com as teclas altas, e aquilo nunca mais aconteceu. Agora estou a reaprender a teclar outra vez com aquelas teclas enormes...mas não ha-se ser por muito tempo que eu não me ajeito mesmo com aquele esquema :P

Já agora, aqui fica a história do teclado..

Estando eu muito habitada aos teclados de baixo perfil dos portáteis, quando comecei a trabalhar (no ano passado), não descansei enquanto não arranjei um desse tipo para usar no trabalho.
O marido trouxe-me um fixório e baratuxo do mediamarkt e foi um alivio...até agora, que está para lá, posto de lado por causa duma malvada duma tecla. Tenho mazé que traze-lo para casa, para ver se arranjamos aquilo...é que tenho mesmo saudades dele, apesar de ninguém lá no trabalho se ajeitar com ele loll
    13 de Dezembro de 2006, às 23:51link do post comentar