Bond, James Bond - II
Novembro 26, 2006
Na quinta-feira vinha um artigo no Destak sobre o filme, não era muito grande, mas deu para considerar ir ve-lo ao cinema e só não fomos na noite da estreia porque já chegamos tarde a casa e completamente encharcados, e a ultima coisa que me apetecia era ir meter-me no cinema..mas fomos no dia a seguir, à ultima sessão, como de costume. Foi a primeira vez que fui ver um James Bond ao cinema.
<spoilers>
O plot tá fixe, segue mais ou menos a mesma linha dos outros, tem aqueles momentos de acção e depois de glamour, no entanto não há mauzões com intenções de dominar o mundo ou provocar a 3ª guerra mundial, e nem por isso havia muitas gadgets, artilharia pesada, ou efeitos especiais, focava mais as personagens em si..
Quando pensamos que está a acabar, vem mais uma boa dose de acção. Muito bom!
Houve partes geniais, começou logo com a perseguição em Madagáscar, com parkour e tudo (está definitivamente na moda... veja-se o music video "Jump" da Madonna), que foi breath taking (até senti vertigens lol) e todas as cenas durante o jogo de poker, desde a luta nas escadas, ao envenenamento (assistido por helpdesk? lol), à cena querida dos dois debaixo do chuveiro, o edifício a ruir em Veneza. Outros pormenores interessantes como a tortura a que ele foi submetido ("Now the whole world will know you died scratching my balls.") ou o primeiro carro dele ser um Ford (Ford?! cadê o Aston Martin?) e depois ganhar um Aston Martin (ah, tava a ver!) num jogo de poker logo a seguir.
Ah.. e não nos vamos esquecer da luta entre a cobra e o furão logo ao principio..porquê um furão? Porquêêêêê????
Sobre a escolha do actor, Daniel Craig, bem, não é tão bonito como a maioria dos James Bonds, mas mandava cá um charme hi hi hi. É muito seguro de si, e tem um ar misterioso, o papel assenta-lhe muito bem, é um bocado bruto como o Sean Connery, mas tem um tanto de lone wolf/low profile como o Timothy Dalton. Eu cá fiquei convencida!
A tagline que mais achei piada:
Bartender: Shaken or stirred?
Bond: Do I look like I give a damn?
E a boca do marido que mais achei piada:
"Foi chipado como um cão!"
</spoilers>
A vantagem de não irmos ver um filme com grandes expectativas e que saímos da sala de cinema deslumbrados. Fiquei fã deste James Bond hi hi hi
Agora vamos esperar pelo próximo, que vai sair provavelmente lá prós fins de 2008