2 yrs!

..e o que é que faz um casal de geeks para comemorar o seu aniversário de casamento, a meio da semana, perguntam vocês? É isso mesmo: vão "mimar-se" a um bom restaurante e depois vão enfiar-se no cinema, ver um filme light e comer umas pipocas mutantes!

Encarreguei o marido de escolher e reservar mesa num restaurante. As keywords que lhe dei foram: sashimi + bom japonês! A primeira escolha do marido foi o Novo Bonsai, mas estava cheio para a data que queríamos, então o segundo da lista era o Aya, um que por acaso ja andavamos para experimentar há uns anitos.
Estava diferente desde da outra vez que lá tínhamos ido (quando fomos filmar a preparação das iguarias japunas para a PAP), foi ampliado, e ficamos numa zona muito agradável e tranquila, afastada da confusão da sala principal. Gostei bastante.
O marido pediu tempura e eu pedi uma dose grande de sashimi e ainda pedimos uma entrada, sunomono special aya. No fim, pedimos dois geladitos, um de saké e um de sésamo preto (pouco doce, muito bom), para variar ao de feijão.

Confirmei uma coisa que já tinha ouvido algumas pessoas dizerem, que o atendimento nem sempre é dos melhores. Ok, até se entende que os empregados tenham muito trabalho, pois aquilo está sempre cheio, e até são muito simpáticos e prestáveis..mas são demasiado rápidos, ás vezes queríamos pedir mais qualquer coisa, já eles tinham dado de fuga, que tínhamos que ir atrás se não desse para esperar..depois, a entrada veio depois dos pratos principais...parece que há uma certa desorganização e é tudo feito um bocado a 100 à hora..
Enfim, a parte da comida e da apresentação da mesma ser fabulosa compensa essas pequenas falhas. Não vou dizer que nunca tinha comido sashimi tão bom, pois já tenho comido igualmente bom, mas nunca comi um tão variado, bem apresentado e servido, que até dava pena de desmanchar a decoração para comer he he. A tempura é que nunca tinha comido tão boa! Muito boa mesmo!
Consegui finalmente empanturrar-me com sashimi, mas aquilo é mesmo muito estranho..já não conseguia comer mais, quase que custei a acabar o prato, de tão stuffed que já estava, mesmo assim, continuava a apetecer-me, e tava com pena de estar a acabar...bolas! How much raw fish can you eat?

Não o achei assim tão caro como tudo isso (quase 35€ pp), ia preparada para pagar muito mais. Havemos de voltar lá mais vezes, porque vimos lá tanta coisa super-apetiosa que temos que experimentar!

Depois voltamos para Almada, e fomos ao forum ver o Diabo Veste Prada. Filmezito engraçado, do qual até dá para tirar umas conclusões, um bocado parecidas ao Click, no que respeita a dedicação ao trabalho e carreira em detrimento da vida pessoal yada yada..claro que este era mais fashion e tal e coisa, mas não deu para rir grande coisa..

Se O dia tivesse calhado a uma sexta ou sábado, o programa era capaz de ter sido ligeiramente diferente. Talvez incluísse uma noite ou duas num hotel jeitoso, num sitio bonito, com spa, jacuzzi, etc e tal..fica pro ano, portantos!

Eu: "Olha lá, ajuda-me lá a tirar conclusões sobre estes dois anos de casados.."
Marido: "Ai, és tão chaaata..."
    31 de Outubro de 2006, às 01:24link do post comentar