Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

lost in wonderland

lost in wonderland

Mais um fim-de-semana, mais uma escapadela..

Julho 17, 2006

(Julho está a ser um mês rico em escapadelas!)

..desta feita, pós algarves, mais precisamente pá praia do Barranco das Canas (acho que é assim que se chama) e se faz justiça ao nome (barranco)!
É uma daquelas praias que não-se-sabe-como-e-felizmente, o Homem ainda não mexeu muito..não tem infra-estruturas (nem bares ou restaurantes, nem casas de banho (há que procurar uma moita afastada e confortavel), nem sequer nadador-salvador e/ou bandeiras)... vá lá, tem dois contentores de lixo.
O acesso é feito por uma estrada de terra batida interminavel e não se consegue apanhar rede no telemovel..ou seja, mais um fim-de-semana sem net, nem tv, nem sequer telemovel! É tipo praia selvagem (assim como se chama o campismo que se faz por lá he he). Nunca tinha lá estado (apesar de viver na zona durante anos e anos), e entrou directamente para a minha lista de praias favoritas.

Não estava inicialmente prevista, segundo os planos, eramos para ter ido para a praia da Murração, na costa norte, como estava combinado há meses, mas acho que havia um campeonato de surf, e a malta mudou-se para aquela. Eramos uns quantos (entre 15 a 20 pessoas..mas não dá para contar bem, pois houve quem só aparecesse no domingo), a minha famelga e a famelga no moço da mana.
Chegamos lá no sabado por volta das seis da tarde. O tempo estava óptimo. Havia uma brisa quente, e a água esta muito fixe. Ainda fomos apanhar um solinho, mas o sol lá esconde-se cedo.
Entretanto começou a anoitecer, a malta tratou de montar as tendas e armar o esquema pa patuscada. Como os meus pais não tinham tenda, levamos uma 3 Segundos, mas tivemos uma muito má experiência, quando a atiramos po ar para ela se abrir, notamos que os varões estavam todos quebrados e em vários sitios..não sei o que é que se passou, mas a tenda veio simplesmente toda fodida..faltava-lhe alguns três cordões etc etc...!! Tanta espectativa gerada em torno da merda da tenda e ela sai-nos naquele estado :P Vá lá que estava minimamente habitavel..só espero que ma troquem!

Depois do sol posto, começa a comezaina, que durou até quase há meia-noite, à boa maneira tuga, pois claro! A noite estava um espetaculo, quente, agradavel, pena as nuvens de mosquitos ou mosquinhas ou que raio era aquilo. Demos um passeio pela praia e tiramos umas pics porreiras. Tava para lá outro grupo na praia (fora os outros todos que estavam lá também de fim-de-semana que não eram poucos), que andavam lá todos doidos e às tantas os dois grupos já tavam todos misturados..houve até quem andasse a tomar banho à uma da manha brrrr he he
A bófia apareceu por lá, e a malta estava um bocado de pé atrás, pois eles costumam implicar com campismo fora dos locais permitidos, mas apenas controlaram uma beca e bazaram.
Fomos xonar lá por volta das três da manha, e às oito tavamos de fora que já não se conseguia estar dento da tenda devido ao calor.
Tomei o pikeno-almoço e fui acabar de dormir pa praia, debaixo do resgurado. Acho que foi o dia que mais cedo fui pa praia lol muito fixe! E se às nove da manhã já fazia calor. Conta o marido que levou a manhã toda a virar-me como uma sardinha: quando via que eu já estava assada dum lado, mandava-me voltar, e passava-me creme de vez em quando..eu lembro-me vagamente disso lol isto de trabalhar po bronze cansa!
A água estava optima, até eu, que é rara a vez que vou po mar (e esta foi a primeira vez este ano), tive montes de tempo dentro de água.
Por volta da hora do almoço fomos ver o que se apanhava nas rochas que desse para comer, e entretanto a mana chegou.
Levamos a tarde toda entre comezainas, banhos de mar e de sol, e sessões fotograficas.

Começamos a desmontar e a arrumar o material por volta das seis e meia, e às oito estavamos de regresso a Bensa-city, cansados, porcos e suados, a morrer por uma chuveirada he he mas foi um granda fim-de-semana.
A repetir!

Fotos da coisa aqui!

Agora um bocadinho de conversa de gaja lol..engordei três quilos (coisa rara nunca antes lida por aqui!!!) desde a última vez que me pesei (há uns 2-3 meses)..mas calma, não vamos já começar a pensar que vou desatar a falar de dietas, cruz-credo! Na...é que estes três quilos ficam-me a matar hi hi hi
E sobre o penteado despenteado..fiz mais duas tentativas, uma, secar de cabeça para baixo, já com um bocadinho de cera antes, mas não cheguei ao efeito desejado.. outra, exprimentei então não secar o cabelo e meter a cera..não fica despenteado, mas fica com um look molhado interessante :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

'Le me

tem idade suficiente para ter juízo, embora nem sempre pareça. algarvia desertora, plantou-se algures na capital, e vive há uma eternidade com um gajo que conheceu pelo mIRC.

no início da vida adulta foi possuída pelo espírito da internet e entregou-lhe o corpo a alma de mão beijada. é geek até à raiz do último cabelo e orgulha-se disso.

offline gosta muito de passear por aí, tirar fotografias, ver séries e filmes, e (sempre que a preguiça não a impede) gosta praticar exercício físico.

mantém uma pequena bucket list de coisas que gostava de fazer nos entretantos.

'Le liwl

era uma vez um blog cor-de-rosa que nasceu na manhã de 16 de janeiro, no longínquo ano de 2003, numa altura em que os blogs eram apenas registos pessoais, sem pretensões de coisa alguma. e assim se tem mantido.

muitas são as fases pelas quais tem passado, ao sabor dos humores da sua autora. para os mais curiosos, aqui ficam screenshots das versões anteriores:
#12   #11   #10   #9   #8   #6   #5   #4

seguir nos blogs do SAPO

drop me a line: isa [ arroba ] sapo [ ponto ] pt

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

'Le Archive

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2007
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2006
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2005
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2004
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2003
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Error running style: Style code didn't finish running in a timely fashion. Possible causes: